segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vida normal no blog vira divã de psiquiatra Junguiano

Quando se vive uma vida como a minha, normal, caseira, voltada para os fatos corriqueiros do dia-a-dia e se tem um blog, a gente pensa que tem que colocar alguns posts de intimidade ou coisas assim que estão dentro da cachola da gente. 
Os leitores, de alguma forma, poderão ouvir estes lamentos como se fosse um psiquiatra com quem a gente divide os segredos e angústias.
Tenho tido alguns dilemas mas nada que não fosse possível resolver sozinho (pior sempre acho isso...).
Talvez prefira poupa-los de devaneios tolos e dúvidas óbvias.
Me perdoem se às vezes só falo de cinema e cultura. Não é falta de assunto. É excesso de timidez.
E já que falei de psiquiatras Junguianos, escolhi uma carta de tarô com um arquétipo que simbolizasse o meu período atual.
Saiu:

O Eremita

O Eremita
Significa prudência, informação, prudência, circunspecção, conhecimento, discrição, estudo, sabedoria, paciência. Indica que você está tão envolvido com sua solidão que não deixa espaço para que as pessoas se aproximem e travem contato. Sente-se auto-suficiente, iluminando o próprio caminho, como o senhor da carta. Também significa sabedoria adquirida com experiência de vida. Não se feche em seu mundo.














Eu gostei e entendi o recado.

Nenhum comentário: