domingo, 18 de julho de 2010

Gênio até na caricatura


Exemplo cristão

No pain no game.

Veio na filinha.

Depois do "Triunfo da Vontade", quem baixou por aqui foi "Vincere" (que estréia em SP sóóóóóóóóó sexta-feira e aqui em casa hoje a noite). Narra a história das sacanagens que o ditador italiano Benito Mussolini fez com a primeira esposa e o filho para limpar a ficha e se tornar um modelo de perfeição para o regime totalitarista da Itália. Digno de goleiro de Flamengo (nada mais atual).
Semana do totalitarismo aqui na telinha de casa. Regime em alta. Nada como conhecer para combater e entender os arroubos do nosso "molusco" governante.

Lançamento dos infernos

Imagine você preso num elevator de um arranha-céu em NY? 
Vai piorar. Uma da pessoas que está presa com você é o próprio demônio?
Pois este é "Devil" o argumento do novo filme de M. Night Shyamalan.
Novidades neste roteiro não faltarão se depender do diretor de "O Sexto Sentido".
Estréia em setembro.
Assista ao clipe. Veja o filme. Aperta o botão do 666 andar prá mim por favor !.



O mal que produz a arte.


Baixou aqui em casa "Triumph des Willens" ou "O Triunfo da vontade".
Filme de propaganda nazista de 1934, dirigido pela cineasta Leni Riefenstahl, documenta o congresso do partido nazista de Adolf Hitler em Nuremberg.
Banido e esquecido por ser considerado maldito, foi redescoberto muitos anos depois a analisado sob a ótica do cinema arte. Foi considerado uma obra prima independente de seu conteúdo idológico de enaltecimento da raça ariana apregoado pelo reich. É um dos filmes de propaganda política mais conhecidos na história do cinema, com grande reconhecimento das técnicas utilizadas por Riefenstahl, que depois passaram a influenciar filmes, documentários e comerciais.
Por este filme Riefenstahl recebeu uma medalha de ouro na Feira Mundial de Paris em 1937, também recebeu premiações nos Estados Unidos e Suécia. O filme está banido na Alemanha.

Um delírio para os aprendizes de cinema. Uma aula de enquadramento,luz,  fotografia e narrativa.