quinta-feira, 10 de junho de 2010

A versão deles...


gagaalejandrastill
Lançado ontem (8) na web, o videoclipe de Alejandro já está com quase quatro milhões de visitas no Youtube. A estética polêmica do vídeo, com inúmeras referências a homossexualidade, religião, morte e elementos militares, está causando reações diversas entre fãs e crítica especializada.imagem2
O diretor do videoclipe, Steven Klein, afirmou que a intenção era criar uma obra épica. "Ela gosta de tudo que é épico, encaixa muito bem com sua personalidade. Nós combinamos dança, narrativa e diversos elementos do surrealismo. A intenção era expressar todo o desejo de Lady Gaga de revelar seu coração e alma", afirmou Klein.
Mesmo que Alejandro tenha quase nove minutos de duração, Klein afirmou que faltou tempo. "Em um videoclipe nunca há tempo suficiente. Nós planejamos tanta coisa que precisamos diminuir nossas ideias", lamentou Klein, que afirmou que, mesmo com as inúmeras referências religiosas (Lady Gaga se veste de freira) e políticas, não houve nenhuma imagemintenção de fazer um manifesto.
"A política não era, de forma alguma, um elemento que nós haviamos escolhido como destaque. Isso foi algo que apapereceu depois e está fora de nosso controle", esclareceu.
Sobre as semelhanças com vídeos de Madonna, com que Klein já trabalhou muitas vezes, o diretor respondeu apenas: "A única grande influência do clipe são os pintores, que inspiraram a estética do clipe".





CreditoS:Virgula