sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Futebol não. Arte

Quarta-feira...dia de jogão...de futebolzão...de cervejão..NADA DISSO NÃÃÃÃO! Só fiz uma tentativa para me igualar a maioria das pessoas normais que assistem "um jogão" as quartas.
Eu assisto a um documentário sobre artes na TV Cultura. Quem me indicou foi minha mãe que ficava zapeando e começou a assistir o tal programa. Mesmo sem entender nada de arte e escolas artísticas ela ficou cativada com a beleza e a profundidade de cada obra. Esse é o verdadeiro conceito da arte: emocionar, falar ao coração e a alma da grandeza e da beleza que o homem pode criar com pedras ou tintas.
"The Private Life of a Masterpiece" é um documentário  produzido pela BBC que traça um relatório completo de algumas  obras de arte significativas em cada período de tempo. Se divide em épocas e foca sempre 3 obras mais representativas deste período de tempo, revelando algumas peculiaridades ocultas de cada obra.
Assim, como quem gosta quer possuir (sou escorpiniano e isso vale tanto para pessoas como para coisas inanimadas!!!) já está baixando aqui em casa.

Nenhum comentário: