domingo, 25 de abril de 2010

Mythology Overdose

Eu não conta porque sempre adorei todo tipo de mitologia
Mas para quem ler vai achar DEMÁSSSS: outro post de filme de mitologia???
SIMMMMMM, principalmente quando o filme é BOM, os efeitos são BONS, os atores são BONS, o roteiro é BOM, as histórias da mitologia são contadas de forma CERTA, enfim o pacote é completo.
"Percy Jackson e o ladrão de raios" é tudo de BOM. A adaptação de 'Percy Jackson e os Olimpianos', é de uma série de livros juvenis de aventura escritos por Rick Riordan, baseados na mitologia grega.
Tem cara de Harry Potter (que todo mundo fala que não mas adora...), só que mais instrutivo.
Quando sair em dvd ou blueray não perca. Estou na fila de espera pela minha cópia.
Destaque para Uma Thurman como uma Medusa pra lá de contemporânea.

Sinopse: O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa.
Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.

Com nuvens de tempestade sinistras encobrindo o planeta e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth, que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover, um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas.
Grover e Annabeth unem-se a Percy numa incrível odisseia transcontinental, que os leva para 600 andares acima da cidade de Nova York (o portal para o Monte Olimpo) e para o famoso letreiro de Hollywood, sob o qual arde o fogo do Mundo dos Mortos.
O destino da humanidade depende do resultado dessa jornada, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno.





Nenhum comentário: